Ditadura - Ruy Telles
Entre os anos de 1930 até 1945, o Brasil teve a ditadura Vargas, um único homem decidiu o que podia ou não podia ser feito. Havia eleições para o legislativo, mas não ao executivo; em 1964 começou o governo militar, que a esquerda diz que era uma ditadura; como ditadura, quando foram eleitos 5 presidentes – Castelo Branco, Costa e Siilva, Garrastazu Médice, Ernesto Geisel e João Figueiredo. Todos eleitos pelo Legislativo, cujos deputados e senadores tinham sido eleitos pela população.
Hoje temos um presidente, eleito pela maioria dos votos válidos, em eleição direta, dos brasileiros. Mesmo assim eu concordo com quem diz que temos uma ditadura. Alguém que não participou de eleição; fez campanha entre os senadores, tendo no bolso a ficha corrida de todos, sendo que a maioria estava com ficha manchada. De posse do cargo de membro do famigerado STF, cuja ficha corrida de mais da metade é tão, ou mais suja, que a dos senadores.
Acostumado a lidar com bandidos, como contratado pelo Primero Comando da Capital – PCC – aprendeu todas as formas de subjugar quem atravessa seu caminho. Pergunto: Com que autoridade ele colocou no bolso todos os membros do STF; qual a sua força, para estuprar a Constituição, e todos se calem. Ele, sozinho conseguiu paralisar o País, no quesito Lei, inclusive a imprensa, pois já prendeu um jornalista, conseguiu invadir plataformas digitais e dizendo o que pode ou não ser divulgado, prendeu um deputado e um presidente de Partido; até a sua posse no Supremo, tinha liberdade de expressão como Clausula Pétrea Constitucional. Ele conseguiu desmoralizar o Supremo, o Senado e a Câmara, além dos tribunais de 1ª e 2ª Instanciais. Para que presidente e vice presidente no senado se é ele que determina até onde vai a liberdade de cada pessoa ou de cada instituição?
Ruy Telles - Sobradinho