Imagem responsiva

Bolsomíniuns ... - Césa Cantu

Quanto ao Bolsonaro, não vou entrar no mérito; sei identificar psicopatias, mas não curá-las.

E quanto aos bolsomíniuns, aquela quantidade não desprezível de pessoas que seguem e defendem as manifestações e ações totalmente retrógradas e lesivas à evolução humanitária do seu “mito”?

 

É fácil, e doloroso, entender: É inerente à natureza humana atual e constituída, em parte, pela carga genética de predador-presa adquirida dos nossos ancestrais, os animais, reforçada, no percurso mais recente, pelas distorções aplicadas às crenças espiritualistas, e muito influenciada pelo meio ambiente tornado hostil, de forma natural ou artificial, no qual as pessoas se criam.

 

Por tudo isso, ao mesmo tempo em que existe uma grande quantidade de pessoas que raciocinam em termos de cooperação - um por todos, todos por um, outra que raciocina e age em termos de confrontação – eu por mim e por mim mesmo somente.

 

Para acelerar a evolução civilizatória, é preciso conhecer mais profundamente essa dicotomia da natureza humana para, sem discriminar ninguém, traçar a melhor estratégia para a nossa luta rumo ao porvir desejado.

 

César Cantu

São Paulo, 2021.08.12