Mentirocracia - Ruy Telles
PÓS GRADUAÇÃO EM MENTIROCRACIA
Eu poderia qualificar o ministro José Roberto Barroso, com uma serie de adjetivos, pouco elogiáveis, mas por uma questão de respeito a quem está lendo esta crônica, não o farei, e deixo que cada um diga o que pensa de sua pessoa; pessoa, não pois está agindo, como quem não tem pai, mãe, esposa e filhos, e se, ainda os tiver, por certo eles estarão com vergonha de descobrirem que tem ligações familiares com VOSSA EXCELÊNCIA. Duvida? Faça esta rápida pesquisa, a viva voz, se tiver coragem de ouvir as respostas. Mas, você teve um mérito, ao deixar a gente saber qual foi o curso de especialização que fez, após entrar nessa quadrilha, homiziada na Praça do Três Poderes.
CURSO DE MENTIROCRACIA. Acredito que foi aprovado com louvor pois está colocando em prática, com rara maestria e verborragia, seus conhecimentos. Não fique triste, pois seus ouvidos são moucos, para ouvir o que a sociedade, inteligente, tem demonstrado em mobilizações, por todo o País. Não só os seus, como os de toda essa quadrilha, que está denegrindo o bom nome, de verdadeiros Magistrados que por ai passaram.
Nós, que seus pares e asseclas, passaram a chamar de gado, temos plena consciência que o preço a ser pago, para ser indicado e permanecer nesse ninho de cobras, que rastejam para inocularem veneno, por onde passam, foi o de vender a dignidade, se já a tiveram. Foi baixo demais, dois membros da mais Alta Corte do País descerem tanto, indo ao Congresso, mendigar ou acossar, bandidos daquela casa, que também devem muito a sociedade, e pedir que votassem contra projeto que daria transparência às eleições, em todos os níveis. Infelizmente, para vocês, a população está mais culta que anteriormente.
Dizer que o presidente é um ditador, não cola, pois a verdadeira ditadura é essa que fica com uma venda nos olhos, enquanto os brasileiros estão de olhos e ouvidos bem abertos. Não vou enumerar todas as arbitrariedades cometidas, pelo Supremo, tendo em vista o espaço, mas façam o teste de irem de chinelos[RT1] e bermudas a uma praia, ou mesmo a padaria para comprar pão.
Ruy Telles - Sobradinho