A mentira tem pernas curtas - Ruy Telles
Não existe um brasileiro, que já não tenha ouvido esta frase, pois já faz parte do anedotário brasileiro, bem como a que diz que, muitas pessoas podem enganar uma por muito tempo, mas uma não pode enganar todas por muito tempo. A política brasileira, bem como a mais alta corte jurídica, tentam enganar, todos os brasileiros, com falsas notícias (para não dizer que mentem desbragadamente, com a maior cara de pau). Dentre os políticos essa prática é corriqueira, mas entre a alta cúpula da jurisprudência, é abjeta, mas vem acontecendo.
Para se livrar de possíveis cobranças, que ele só sabe de quem, o ministro chefe do TSE (não coloquei presidente por respeito a grandiosidade desse cargo) vem se digladiando com o presidente da República, a fim de evitar que os votos tenham condições de serem auditados, a ponto de dizer que o mesmo está faltando com a verdade, quando diz que as urnas podem serem violadas, assim como uma mãe de prostituta briga para provar que sua filha “rameira” é virgem, até ela aparecer grávida. Segundo ele a urnas são invioláveis. De repente o presidente prova, através de relatório, assinado pelo chefe do do Setor de Computação do tribunal, em investigação da Policia Federal, que houve falhas na segurança dos computadores da instituição.
O STF vem sofrendo lapso de memória dia sim, dia também, mudando a versão dos fatos a todo instante, inclusive violando a Constituição. Deixaram de julgar recursos, para criarem as suas próprias leis, que beneficia bandidos e prendem inocentes, como se não houvesse direitos, além dos deles. Como não encontravam barreiras, foram avançando, até mexerem em um vespeiro chamado Forças Armadas. Acordaram a onça. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
Ruy Telles - Sobradinho