Imagem responsiva

Democracia e chifre em cabeça de cavalo - Ruy Telles

"A ameaça à realização de eleições é uma conduta antidemocrática. Suprimir direitos é antidemocrático. Conspurcar o debate público com desinformação, mentiras, ódio e teorias conspiratórias é conduta antidemocrática. Há coisas erradas acontecendo no país e precisamos estar alertas. Nós já superamos os ciclos institucionais, mas há retardatários que querem voltar ao passado", disse Barroso.

Que há coisas estranhas acontecendo no País, todos sabem, principalmente a interveniência do STF, em assuntos do legislativo e do executivo. A democracia, que é a voz da maioria da população?  Um dia após milhões de brasileiros irem a ruas, em praticamente todas as cidades do Brasil, o presidente do TSE fala em democracia, querendo nos provar que a opinião pessoal, de alguém que não teve 1 voto sequer dos brasileiros, representa mais a democracia, que o grito de milhões, pelo Brasil afora.

Deu tristeza de ouvir Barroso, em suas tentativas de procurar chifre em cabeça de cavalo, com palavras que pudessem nos fazer pensar que era o supra sumo das inteligências desconhecidas pela ignara cabeça de pobres mortais. Será que o preço que tem que pagar é tão alto, que o faz fazer o papel tão baixo, como do filho que chamado a explicar as razões de estar beijando um coleguinha, diz que isso é para escolher o gênero que quer. Tudo bem, ele tem o direito de escolher o gênero que quer, mas não pode querer que a maioria aceite. AFINAL: A DEMOCRACIA BRASILEIRA PEDE PASSAGEM  

 

Ruy Telles - Sobradinho