Morre Tião Padeiro
Sebastião Gomes da Silva, fundador da Pastelaria Viçosa, morreu na manhã desta terça-feira (15), aos 92 anos. Tião Padeiro, como era conhecido, não resistiu à uma internação para tratar de complicações da diabetes, de acordo com a pastelaria.
Atual gestora da Pastelaria Viçosa, Patrícia Rosa, agradeceu por tudo que aprendeu com seu pai. “Foi uma pessoa muito importante na nossa vida. Desde o começo de Brasília, ele teve garra e perseverança. O positivismo e a fé dele foram passados para nós e eu me orgulho disso”, disse.
Tião chegou a visitar a sede administrativa da Viçosa dias antes, na sexta-feira (11). “Ele estava bem, mas tinha problemas de saúde que o faziam ir e voltar do hospital”, relata Antônio Paulo Gonçalves, 53 anos, do departamento pessoal da Pastelaria. Ele lembra com carinho de Tião, que lhe deu o primeiro emprego em Brasília.
Tião sempre morou em Sobradinho, tendo sido presidente do Clube Sodeso em seus aureos tempos, entre várias outras atividades na área social e comunitária. Houve tempo que praticamente em cada quadra da cidade tinha uma "Padaria do Sebastião".