O eleitor - Ruy Telles
Tem políticos eleitos, que precisamos descobrir de que forma conseguiram se eleger. Se for feito uma pesquisa em todos os níveis de cargos eletivos, de vereadores a deputados estaduais e federais, chegando aos senadores; de prefeitos, governadores e presidentes da República. Basta fazer uma análise da ficha pregressa e veremos que mais da metade deveriam estar presos, por falcatruas até compra de votos.
Com essa pequena análise, chega-se a conclusão de que o verdadeiro responsável pela situação em que se encontra o País, cabe ao ELEITOR. É ele que vende o voto, ou vota no amigo, mesmo sabendo ser corrupto; é ele que acredita em palavras bonitas dirigidas a si ou uma passagem de mão na cabeça de seus filhos; é ele que passa 4 anos reclamando de falta de empregos, de comida, de moradia, de roubalheira, etc...
O eleitor tem sua culpa, por não ter procurado se informar, e aqueles que procuram, são mal informados, por uma mídia que foi politizada de forma deprimente, e que se diz altamente intelectualizada, acaba defendendo uma corrente política, que se quer para o Brasil poderá fazer com que percam o seu direito de informar, como acabou de acontecer na Venezuela em que o seu principal jornal foi lacrado, por ordem do governo “democrático” daquele país. Imaginem se o governo “ditatorial” do Brasil, resolvesse fechar todos os órgãos de imprensa que falam mal dele?
Ruy Telles - Sobradinho