Imagem responsiva

A CPI, o Senado, burros e jumentos - Ruy Telles

Finalmente o STF deu uma bola dentro ao determinar que fosse criada uma CPI, para acossar o presidente da República e seus Ministros (única equipe a ser citada com letras maiúsculas), pois está dando ao Brasil ter condições de saber quem é quem dentre as “autoridades” que merece respeito. Para começar, o STF desmoralizou o Senado, ao DETERMINAR, a implantação dessa CPI; o senado  diminuiu o seu tamanho,  quando baixou a cabeça e aceitou, sem contestar  essa determinação, jogando no lixo sua estrutura que determina que as CPIs, não podem “furar fila”, pois  tem uma ordem de apresentação, que deve ser seguida.

Quando perguntaram ao presidente do senado, por qual razão não colocava em pauta a CPI, que solicitava o impeachment de Alexandre de Morais, disse que a prioridade do senado era dar atenção a de encontrar uma solução para a cura da pandemia. Outra verdade que está aparecendo, diz respeito ao ultra corrupto que se alvorou e conquistou o direito de ser o relator dessa CPI, e começou a mostrar, quais eram as suas intenções. Bastou 3 dias de depoimento, para  a população assistir o quanto ela é desnecessária. Virou um verdadeiro circo, em que ninguém se entende; as brigas entre os escolhidos pelos partidos, virou vergonha nacional. Não tenho o poder da premonição,  para saber o que vai acontecer é fácil deduzir.

Vai dar em nada e o senado sai mais desmoralizado que nunca. Nem o senado romano que foi obrigado a ter, entre seus membros, um cavalo – Incitatus – nomeado por Calígula foi tão desmoralizado, quanto o nosso senado, que está cheio de asnos e jumentos, eleitos pelos votos pagos. Assim como Maria Antonieta, na França, acabou na guilhotina, por não ter ouvido o grito da população. Esses membros do legislativo e do STF, trancados e seus egocentrismos, não viram e nem ouviram, milhões e milhões de brasileiros, vestidos de verde e amarelo, participarem do maior movimento, jamais visto em nosso País, em um 1º de maio. 

 

Ruy Telles - Sobradinho