Imagem responsiva

Futebol de Brasília - Ruy Telles

Durante muito tempo, evitei fazer comentários sobre o futebol de Brasília, bem como o esporte, de uma forma geral, mas chega uma hora, em que a ética pessoal fala mais alto e somos obrigados a fazer cobranças. Esta semana, ouvi em uma emissora de rádio local, que alguns dirigentes da federação de futebol, estão sendo investigados, por envolvimento na manipulação de resultados. Não vou entrar no mérito se é verdade, ou não, mas de há muito tempo só ouvimos falar de notícias que nos entristece.

Em 1983, deixei a presidência da Federação com saldos positivos, em todas as áreas: respeitada politicamente, a ponto de ter sido convidado, pelo então presidente da FIFA, João Havelange, a disputar a presidência da CBF; por razões familiares e profissionais, declinei do convite; em termos técnicos, dois de nossos representantes, participavam do campeonato brasileiro da primeira divisão; em termos patrimoniais com sede própria e um estádio de futebol, em área, altamente valorizada.

O que temos hoje? Denúncias e mais denúncias de impropriedades administrativas; o estádio virou área residencial e o dinheiro da venda sumiu, a sede foi vendida e o dinheiro sumiu. Se me perguntarem onde é a sede da federação, ou quem é o seu presidente, serei obrigado a responder que não tenho nenhuma das duas respostas, tendo em vista que muda de endereços constantemente, como de diretores.

Deixo patenteado que nada tenho, em particular, contra os presidentes que me sucederam, pois alguns fazem parte de meu circulo de conhecidos. Nós estamos em uma cidade, com mais de três milhões de habitantes, com maior número de estádios que qualquer cidade brasileira, com uma juventude ávida para competições. O que falta, para voltarmos a ser respeitados? Alguém poderia me responder? 

 

Ruy Telles - Sobradinho