Onde amarrar o meu cavalo? Ruy Telles
Calígula se vivo fosse, não teria coragem de nomear seu cavalo Incitatus, como senador romano, caso aquele senado fosse em Brasília, pois o mínimo que poderia acontecer era o de ter seu cavalo roubado, ou se prostituído com o grande número de asnos, jegues e assemelhados, que frequentam aquela estrebaria.
Como podem 81 membros, se deixarem dominar por meia dúzia de larápios, que não sentem vergonha de serem o que são, e ainda se vangloriam de serem autoridades. Até certo ponto eles tem esse direito, pois foram eleitos por pobres coitados que se deixam corromperem, como Judas o fez, ao entregar Jesus aos algozes, por quaisquer 30 moedas.
Se alguém perguntar, onde estão os políticos sérios do Brasil? Fica difícil responder. Sei que tem, mas se calam, ou seja: tornam-se conivente pela omissão e acabam sendo engolidos pelos maus, e agindo de acordo com a maioria. Está aí a razão de o STF ter roubado o direito de legislar, e por extensão de se apoderar das prerrogativas do presidente. Enfim: o que fazer?
Ruy Telles - Sobradinho