Subordinação x submissão - Ruy Telles
Estar subordinado é cumprir determinações de escalões superiores, com direito a opor-se, caso essas ordens estejam contrariando os regulamentos, ou princípios éticos. É condição profissional. Submissão é aceitar determinações, sem direito a contestação, sob pena de perder direitos, independente de regulamentos ou leis, é uma coerção moral. Nos dias atuais o Brasil vem sendo solapado por uma série de decisões, inomináveis, por parte do Supremo Tribunal Federal, o que vai acabar com o País, tendo em vista que os outros dois poderes se apequenaram.
Tiraram do presidente o direito de nomear subordinados, bem como o de assumir as ações para o controle da pandemia; o presidente aceitou, isto é submissão. Prenderam um deputado e a Câmara ratificou a decisão – Submissão. O STF Criou uma CPI no Senado, determinando data de início, só deixando a cargo deles a forma, se seria presencial ou virtual, o Senado aceitou – Submissão. As oposições ao atual presidente gritam por democracia, não aceitando quem foi eleito por grande maioria de votos. O que é democracia para eles?
Todos os partidos, sem exceção, quando não conseguem êxito em suas demandas, correm a pedir apoio ao STF, mais uma vez submissão. Uma única coisa eu sou obrigado a concordar com eles: o Brasil já está sob a égide de uma ditadura. A DITADURA DO JUDICIÁRIO. Só nos resta que as Forças Armadas tomem, ao pé da letra, o que diz a Constituição: “As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais”. Contra inimigos externos ou internos. O que falta para tomarem posicionamento? Mandem um cabo e dois soldados fazerem uma desratização no STF, antes que eles comam todo o queijo.
Ruy Telles - Sobradinho