Cozinha bruta - . - Marcos Nogueira
Não devo falar sobre as queimadas na Amazônia.
Sou um colunista de gastronomia, afinal. Macarrão instantâneo é um assunto mais adequado. Você sabia que o miojo completa 61 anos amanhã?
Não pega bem eu comentar o vexame internacional que o presidente Bolsonaro causou para o Brasil.
Isso não é coisa de blogueiro de receitas. Vou falar do inovador sistema de delivery criado pelo iFood, em parceria com o Habib's: você pede pelo aplicativo, mas precisa buscar na loja.
É impróprio para mim, um simples jornalista de culinária, comentar o tuíte do general Villas Boas, que citou Ho Chi Min para criticar a França.
Em vez disso, vou divulgar aqui o sensacional robô da Nestlé, que monta caixas de bombons personalizadas para o cliente por meio de uma interface 100% automatizada. Isso é uau!
Um mero comilão metido a escriba não tem estatura intelectual para criticar o ministro Ricardo Salles, que espalhou pela internet a hashtag #SomosTodosRicardoSalles. Ele pode me esfregar na cara o fato de que ele é, realmente, Ricardo Salles.
Vou continuar no chocolate. Fui informado de que a Cacau Show abriu uma megastore em Guarulhos. Agora vai!
Quem sou eu para apontar o absurdo do discurso oficial, que ignora dados científicos e a própria percepção da realidade?
Vou falar da minha realidade de paulistano residente no Rio. Outro dia passei por um carrinho que vendia cuscuz e, pasme!, o negócio era um pudim de coco com leite condensado. Inadmissível.
Aqui não é espaço para discutir política nem o boicote internacional que o país está prestes a sofrer.
Vamos falar de coisa boa: tem cerveja pela metade do preço, só este fim-de-semana, no Pão de Açúcar.
Colapso ambiental, desmonte da cultura, homofobia estatal tosca, nepotismo grotesco. Nada disso é comida, então não é assunto para mim.
Em compensação, olha que assunto bacana: está chegando uma nova temporada de "MasterChef Brasil". Desta vez, com transmissão pelo Twitter, uhu!
Eu certamente não deveria meter o bedelho nas ameaças explícitas do presidente à imprensa. Ou deveria, já que eu também sou imprensa? Peraí, que eu vou escolher outra questão proibida.
Ah, sim: o Queiroz, as milícias, todo o rolo medonho da família do presidente. Isso jamais poderia ser tratado num espaço dedicado à cozinha.
Que tal falar das sobremesas que combinam com o inverno? Delícias como Brownie Obsession®, do TGI Fridays, um brownie levemente aquecido, caldas fudge de chocolate e de caramelo, nozes picadas e sorvete. Não dá água na boca?
Chega de falar da Amazônia. Vamos ao que interessa.
Para mim, interessa esvaziar a caixa de e-mail com as sugestões de pauta que eu nunca vou fazer. Então toma! Semana que vem tem mais treta, inté.Encaminhado por Carlos SA.