Imagem responsiva

UPA Sobradinho revitalizada

Recursos Humanos – Foram contratados 167 profissionais. Destes, 32 médicos, 37 enfermeiros, 61 técnicos de enfermagem e 11 técnicos de laboratório.

Estrutura Física – A UPA de Sobradinho passou por reestruturação física completa em todo o sistema hidráulico, com troca de chuveiros, pias, vasos sanitários, cubas; impermeabilização das infiltrações, reparo nos bebedouros; troca de piso, pintura dos corrimões; lâmpadas foram substituídas por outras de LED; instalação de espelhos nos vestiários, vidros nos armários e instalação de 22 aparelhos de ar-condicionado.

Tecnologia da Informação – Instalação do Sistema MV Soul, novo sistema de prontuário eletrônico; informatização de todo atendimento junto aos pacientes com painéis eletrônicos em todos os setores, incluindo gestão de estoques e laboratório.

Engenharia Clínica – Instalação de exaustor na copa de produção e distribuição; aquisição de duas bombas de infusão, um cardioconversor e três ventiladores para a Sala Vermelha; disponibilidade de todos os equipamentos médicos necessários na UPA – entre eles aparelhos de pressão, ventiladores pulmonares, bombas e infusão, oxímetros, eletrocardiográficos, monitores multiparamétricos e macas.

Farmácia – Medicamentos e abastecimento de diversos materiais médico-hospitalares.

Laboratório – Aquisição de equipamentos laboratoriais como aparelho de troponina para realização de exames cardíacos.

* Com informações do Iges-DF