Corrida de Sapinhos - Ruy Telles
SEJA UM VENCEDOR!
Certa vez, estava eu distraído, quando fui surpreendido por uma pergunta de uma artista plástica, que fora a galeria de arte da qual eu era proprietário: - Ruy, você é feliz? Sem pestanejar respondi: Sou!
Ela olhou para mim e não se deu por vencida, tornou a perguntar: Porquê, você é feliz?
- Porquê eu quero, respondi.
Ninguém será um vencedor na vida, se levar consigo um saco cheio de problemas que lhe causem infelicidade.
Eu tinha problemas, e muitos, mas não me deixaria consumir por eles. Se você tem problema, quem tem que resolver é você, e se ficar se lamentando, por certo jamais os resolverá, e acaba encontrando no final de seu caminho o fracasso e a infelicidades.
Na lição anterior, falei sobre o seu sonho, que é só seu e cabe a você transforma-lo em realidade, apesar dos vários nãos que terá como resposta as suas investidas para realiza-los.
Era uma vez uma corrida de sapinhos. O objetivo era alcançar o topo de uma grande torre.
Uma multidão se reuniu para assistir essa corrida. Iniciada a corrida a multidão incrédula começou a gritar:
Que pena... não vão conseguir... desistam.
Pouco a pouco eles foram desistindo, até que sobrou um único sapinho. A multidão continuava a gritar: Desista, você não vai conseguir. Ele continuava a subida e, finalmente chegou ao topo.
A curiosidade tomou conta dos presentes. Queriam saber o que tinha acontecido, porque ele não desistira. Descobriram que ele era surdo.
Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas, derrubem seus sonhos e as esperanças que leva no coração.
Lembrem-se: Nada e nem ninguém, conseguirá derrubar os seus sonhos, desde que, você acredite, piamente, na possibilidade de realiza- los.
Todos os dias ao levantar, você sai de casa, para vencer. Essa vitória depende só de você. Então, acredite.
Agora pegue um papel e uma caneta, escreva qual o grande sonho de sua vida...tire várias cópias e pregue em seus livros, em sua agenda, em seu espelho, no seu guarda roupa; principalmente, em seu CORAÇÃO.