Reforço no teleatendimento
As 22 novas linhas vão reforçar o teleatendimento nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social da Sedes. Os novos aparelhos foram instalados nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas). No início desta semana, 52 números foram divulgados para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
“Com o reordenamento para o atendimento nas unidades, o aumento da demanda e os novos programas lançados recentemente, como Prato Cheio e o Renda Emergencial, há a necessidade de ampliar os canais de comunicação para ouvir a comunidade”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.
Entre os serviços que integram o teleatendimento estão a solicitações de cesta emergencial, auxílio por morte, informações e questões urgentes que envolvem violações de direitos. Outros serviços podem compor essa lista posteriormente. Devido à grande demanda, as linhas eventualmente podem ficar congestionadas.
O teleatendimento foi implantado com o objetivo de reduzir a possibilidade de contaminação de servidores e do público assistido. Nesta semana, a Sedes estabeleceu as diretrizes para o atendimento remoto nas unidades de assistência social no Distrito Federal. A norma rege, por exemplo, as ações do programa Criança Feliz, os atendimentos das unidades nas regiões e demais serviços da pasta.
Confira os novos telefones em SOBRADINHO:
CREAS | TELEFONE | |
Sobradinho | 3387-2241 | 3387-8651 |