Imagem responsiva

Moraes manda prender Anderson Torres e Fábio Augusto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje as prisões de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, e do coronel Fábio Augusto, ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Fábio augusto já foi preso. 
Mais cedo, Moraes afirmou que as instituições punirão "todos os responsáveis" pelos atos de terrorismo deflagrados na Esplanada dos Ministérios.

 Anderson Torres 
Após deixar o Ministério da Justiça, com o fim do governo Bolsonaro, Torres reassumiu a Secretaria de Segurança Pública do DF. Ele era o responsável pela pasta quando bolsonaristas terroristas atacaram os Três Poderes. Quem exonerou Torres foi o governador Ibaneis Rocha, pouco antes de ser afastado do cargo por ordem de Moraes. O ministro entendeu que houve omissão das autoridades do DF nos atentados.

Fábio Augusto era o responsável pelo comando da PM do DF durante ataques terroristas em Brasília. Há suspeita de conivência de policiais com os terroristas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de policiais que observa, sem reação, a invasão de bolsonaristas ao Congresso Nacional.