Imagem responsiva

Os problemas morais do Brasil - Ruy Telles

O Brasil vem sofrendo com problemas de ordem moral, desde que os portugueses aqui aportaram, e transformaram nosso País em um latifúndio de imoralidades; passamos a ser  um presidio, do outro lado do mundo, para onde eram desterrados os malfeitores, sem direito ao retorno, ou seja: “ A partir de agora, vocês deixarão de serem problemas, para a coroa, agora o problema será de cada um de vocês” Os latifundiários receberam grandes áreas, sob a sigla de Capitanias Hereditárias, em que eles decidiam quem deverá viver ou morrer, sem que tenha que prestar contas  a quem quer que seja (uma espécie de STF da atualidade).

O Brasil  esteve, sempre, as voltas com problemas de ordem moral, onde os escravagistas, escolhiam as escravas mais bonitas, de preferência virgens, e a transformavam em amantes, até encontrarem outra mais nova, ainda virgem e entregavam a antiga aos  lobos carnívoros, conhecidos como capatazes. Que normalmente eram frutos de estupros (os capatazes), de algum senhor com uma “negrinha”, em consequência, elas cobravam uma condição melhor para filho, que ele sabia ser filho dele. Como forma de desencargo de consciência, ou seja, o que menos interessava aos “donos” do Brasil.

Essa herança maligna,  persiste até hoje, na maioria dos mandatários do País, em que a maioria que se julgam donos (+ uma vez cito o STF) do Brasil. E, para deixar patenteado o que escrevi acima ,vou deixar um posicionamento  pessoal: O BRASIL CONTINUA A TER PROBLEMAS DE ORDEM MORAIS, MAS PASSOU A TER UM  PIOR DE TODOS, QUE É DE ORDEM MORAES. 

Ruy Telles