Busca:
   Acontece
   Artigos
   Condomínios
   Entrevistas
   Fazendo Arte
   Galeria
   Gente
   Opinião
   Promoções
   Sobradinho
   Sobradinho II
   Úteis
   Vale a pena acessar
   Esporte
   Sobradinho 48
   Planaltina
   Paranoá
   cobertura
Busca

O que você espera de 2017?

 
ver todos os resultados
 
Busca
Receba em seu e-mail as atualizações de nosso blog
Nome
E-mail
cadastrar desativar
 
  Regras do Blog | Perfil do tpadua 25 de junho de 2017  


02/11/2007
Paulo Octávio fala sobre a saúde em Planaltina e no DF

Antonio Caetano de Sousa

Acompanhado do secretário de Saúde Geraldo Maciel, o governador interino do DF, Paulo Octávio visitou a Regional de Saúde de Planaltina, nessa tarde de quinta-feira (1º/11), oportunidade em que anunciou a liberação de 40 horas para vários profissionais de nível médio e superior, que atuam no HRP, suprindo a carência de mão-de-obra de vários setores do hospital. Em seguida andou pelas dependências onde foram realizadas várias obras pela atual direção e conheceu o novo Box de emergência com capacidade para atender cinco pacientes. Na ocasião, o governador atendendo pedido do distrital Berianaldo Pontes autorizou o secretário de Saúde a elaborar estudo urgente para implantação de uma UTI na Regional, com previsão de instalação para início de 2008.
Os parlamentares Berianaldo Pontes e Ailton Gomes, representantes da cidade e várias lideranças comunitárias e autoridades locais prestigiaram a visita do chefe do executivo. No auditório da Regional, Paulo Octávio e o secretário de Saúde Geraldo Maciel foram agraciados com uma placa de agradecimento, homenagem do médico Valdir Ximenes, diretor do HRP, pela atenção que ambos vêm dispensando à saúde de Planaltina. Após a visita, o governador deu a entrevista que se segue:

Repórter – Que balanço o senhor faz após sua visita à Regional de Saúde de Planaltina?
Paulo Octávio – Olha, tudo na vida é a gestão, Dr. Ximenes assumiu aqui em abril e fez uma diferença enorme, não teve nenhum reforço extra do orçamento, mas com boa vontade com disposição e parceria com a comunidade ele fez aqui mais de 30 pequenas obras que nós estamos visitando hoje pessoalmente, in loco para ver a diferença. Então, a boa gestão faz a diferença e melhora a vida dos pacientes, essa integração que está havendo no hospital de Planaltina é um exemplo para os outros hospitais de Brasília.
Repórter  – Governador, o investimento na área de saúde vai continuar a ter prioridade?
Paulo Octavio – Vai e precisa continuar, nós temos uma necessidade enorme de melhorar a saúde de Brasília, temos aqui uma demanda muito grande vinda de outros estados brasileiros que para cá ocorrem procurando um bom atendimento e isso estrangula todo o sistema hospitalar, então temos que investir mais, temos que mostrar ao Governo Federal que precisamos de mais recursos, porque só os recursos de Brasília não suportam essa grande quantidade de pacientes atendidos na nossa rede hospitalar.
Repórter  – Uma pergunta futurística: O País foi escolhido recentemente para sediar a Copa do Mundo de 2014, com certeza, a Capital da República vai brigar para ser sede de um dos grupos que disputarão os jogos, pensando dessa forma o governo vai investir mais no transporte, saúde, segurança e no setor de hotelaria?
Paulo Octavio – Claro, Brasília tem todas as condições de sediar a abertura da Copa, queremos sediar a abertura da Copa, com isso nós teremos uma visibilidade maior, a cidade vai ser mais conhecida e também através do turismo serão gerados muitos empregos, nosso desafio é gerar inúmeros empregos e realizar grandes eventos até para benefício da comunidade de desfrutar do prazer de ver a sua cidade sediando o maior evento do Planeta que é a Copa do Mundo de futebol.
Repórter – Sua mensagem final para a comunidade planaltinense e os servidores da saúde do HRP?
Paulo Octavio – À Planaltina o meu abraço, Planaltina é a mãe de Brasília, é uma cidade que é referência para todos nós, é uma cidade que está crescendo muito e aí é que vem o trabalho extraordinário que todos administradores devem realizar, os administradores da própria cidade, da rede de ensino pública, da rede de saúde, todos devem estar juntos porque o desafio é grande. A cidade cresce para todos os lados, nós temos que fazer muita infra-estrutura aqui e temos de estar presentes. Fizemos o Governo nas Cidades aqui e foi um sucesso, as obras que anunciamos já foram iniciadas e vão ser concluídas, hoje nesta visita ao HRP trazemos algumas boas notícias, vários funcionários da unidade vão ser contemplado com as 40 horas e pretendemos a partir do ano que vem estudar um projeto para a construção de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Planaltina.

Consultado sobre o saldo da visita do Governador à Regional de Saúde de Planaltina, o secretário José Geraldo Maciel emitiu também sua opinião:
Repórter – O senhor acha que a visita do Governador ao Hospital de Planaltina foi positiva?
Geraldo Maciel – Penso que foi extremamente positiva, o Governador viu de perto a melhoria que houve aqui na área da emergência, do pronto-socorro, a melhoria que foi feita no Laboratório, a reforma nos ambulatórios, enfim, penso que foi muito boa a visita do Governador aqui em Planaltina. E sobre as possibilidades futuras de criar no HRP leitos de UTI ele, inclusive, já autorizou para que façamos de imediato os estudos para implantação da unidade.


« voltar  |  Enviar este conteúdo  |  Imprimir este conteúdo  |  Comentar esse conteúdo  |  



SEM COMENTÁRIOS



18/12/2007 - Paulo Octávio inaugura brinquedoteca no hospital de Planaltina - O vice-governador Paulo Octávio realizou uma visita na manhã...
24/10/2007 - Secretário de Saúde do Distrito Federal fala ao alias - Em visita à Regional de Saúde de Planaltina, na...
22/08/2007 - Subsecretário de Meio Ambiente fala sobre estação de tratamento e poluição - Esperança para o Ribeirão Sobradinho, com anúncio de despoluição e...
08/08/2007 - Administrador, secretários da Saúde, Ciência e Tecnologia falam ao alias - Durante a estada do governador José Roberto Arruda em...
Destaques
Registros Históricos - Carlos I.S. Azambuja
São registros históricos que comprovam a veracidade do que dizemos quase que diariamente. Quem diz o contrário é ignorante, por não ter nascido naquela época e não haver estudado a História verdadeira (com agá maiúsculo), ou por ser mal intencionado mesmo, como...



Pólo de Cinema. O sonho não acabou, ainda - Pedro Lacerda*
Não é a primeira vez que alguém tenta acabar com o sonho do Pólo de Cinema e Vídeo Grande Otelo, localizado em nossa Sobradinho. Desta vez, nos parece que é o próprio governo que está pretendendo dar um fim...



Marcada para segunda-feira,4, Audiência Pública para tratar do Ribeirão Sobradinho
Está marcado para acontecer dia 4 de novembro, uma segunda-feira, Audiência Pública proposta pela Câmara Legislativa do Distrito Federal exclusiva para tratar do Ribeirão Sobradinho. O evento será às 15 horas na Casa do Ribeirão Q. 9 Área Especial, frente para...



Busca