Busca:
   Acontece
   Artigos
   Condomínios
   Entrevistas
   Fazendo Arte
   Galeria
   Gente
   Opinião
   Promoções
   Sobradinho
   Sobradinho II
   Úteis
   Vale a pena acessar
   Esporte
   Sobradinho 48
   Planaltina
   Paranoá
   cobertura
Busca
Busca
Receba em seu e-mail as atualizações de nosso blog
Nome
E-mail
cadastrar desativar
 
  Regras do Blog | Perfil do tpadua 17 de novembro de 2018  


16/07/2018
Pela segunda vez na história, allez les bleus - Tostão

 França, merecidamente, é, pela segunda vez, campeã do mundo. Quando a Croácia era melhor, a França fez dois gols ocasionais, de bolas paradas. Um, após uma falta que não existiu. O outro, como disse Maurício Noriega, do SporTV, foi por meio de um pênalti corretamente marcado, mas em uma regra equivocada.

O acaso também entrou em campo. O terceiro gol foi magistral, pelo passe inicial de Pogba, uma chicotada com o lado esquerdo do pé, da intermediária da França, pela habilidade e velocidade de Mbappé, pela ajeitada de Griezmann e pela finalização perfeita de Pogba, da entrada da área.

Pogba deu uma aula, nesse lance, de como deve jogar um meio-campista, principalmente para os brasileiros, que só pensam no camisa 10, no meia driblador e veloz. Os grandes meio-campistas, que jogam de uma intermediária à outra, são fundamentais, a principal deficiência do Brasil.

A França, apesar de Giroud, é campeã, principalmente, por ter cinco jogadores que estão entre os melhores do mundo em suas posições (Varane, Pogba, Kanté, Mbappé e Griezmann). É a união de um jogo coletivo, pragmático, com a qualidade individual. Não é apenas um craque que ganha um título mundial. São vários.

Mbappé é o craque revelação. Não sei em quem eu votaria como melhor da Copa, incluindo Mbappé. Muitos foram brilhantes. Se Neymar bobear, um deles fura a fila e se torna o herdeiro de Cristiano Ronaldo e Messi.

As críticas a Neymar, que já existiam desde o início de sua carreira, explodiram e se tornaram chacotas e piadas mundiais. Ele é o responsável por isso.

Há um exagero, um prazer em derrubar uma celebridade e, principalmente, um aviso, de que o futebol não tolera os cai-cai e os simuladores. Ele terá de mudar para salvar a carreira. Para isso, precisa da ajuda de profissionais e não de bajuladores.

O futebol não deveria tolerar também os marcadores violentos, que adoram intimidar, provocar e induzir os grandes jogadores a serem expulsos.

O comportamento de Neymar, que no início da carreira era feito de gestos teatrais, para levar vantagem, frequente na sociedade brasileira, se tornou automático.

Por isso, receio que ele, mesmo se tiver vontade de mudar, se iniba e deixe de driblar e de procurar o confronto individual. Não quero que ele seja um cai-cai, um simulador, nem um jogador comum, previsível.




« voltar  |  Enviar este conteúdo  |  Imprimir este conteúdo  |  Comentar esse conteúdo  |  



SEM COMENTÁRIOS



07/07/2018 - Faltou um De Bruyne no Brasil - Tostão - Estou triste. Confesso que também me iludi, pois achava...
23/06/2018 - Natação na UnB - O Clube de Natação da UnB oferece aulas para...
18/06/2018 - Renovação de matrícula na Escola de Esporte - Alunos da Escola de Esporte, do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna,...
16/05/2018 - Falta o farol - Tostão - No prédio da CBF, onde houve o anúncio da convocação,...
18/04/2018 - Neymar Jrs no Mané Garrincha - Pela primeira vez, Brasília vai abrigar uma das seletivas do Neymar...
09/04/2018 - Caveirão inaugurado - O campo de futebol em frente ao cemitério de...
07/04/2018 - Sobradinho Campeão!!! - Após 31 anos, o Sobradinho voltou a levantar a...
02/04/2018 - Centros Olímpicos ainda com vagas - Interessados em praticar esportes gratuitamente em um dos 12 centros...
28/12/2017 - João Gilberto... - Juca Kfouri - Jamais estive com João Gilberto. Nunca me cansei de...
20/11/2017 - Caveirão terá gramado sintético em 90 dias - O campo de futebol em frente ao cemitério de...
Destaques
Registros Históricos - Carlos I.S. Azambuja
São registros históricos que comprovam a veracidade do que dizemos quase que diariamente. Quem diz o contrário é ignorante, por não ter nascido naquela época e não haver estudado a História verdadeira (com agá maiúsculo), ou por ser mal intencionado mesmo, como...



Pólo de Cinema. O sonho não acabou, ainda - Pedro Lacerda*
Não é a primeira vez que alguém tenta acabar com o sonho do Pólo de Cinema e Vídeo Grande Otelo, localizado em nossa Sobradinho. Desta vez, nos parece que é o próprio governo que está pretendendo dar um fim...



Marcada para segunda-feira,4, Audiência Pública para tratar do Ribeirão Sobradinho
Está marcado para acontecer dia 4 de novembro, uma segunda-feira, Audiência Pública proposta pela Câmara Legislativa do Distrito Federal exclusiva para tratar do Ribeirão Sobradinho. O evento será às 15 horas na Casa do Ribeirão Q. 9 Área Especial, frente para...



Busca