Busca:
   Acontece
   Artigos
   Condomínios
   Entrevistas
   Fazendo Arte
   Galeria
   Gente
   Opinião
   Promoções
   Sobradinho
   Sobradinho II
   Úteis
   Vale a pena acessar
   Esporte
   Sobradinho 48
   Planaltina
   Paranoá
   cobertura
Busca
Busca
Receba em seu e-mail as atualizações de nosso blog
Nome
E-mail
cadastrar desativar
 
  Regras do Blog | Perfil do tpadua 19 de julho de 2019  


30/03/2019
Beto Dourah traz música e lirismo à Praça das Artes neste sábado - José Edmar

José Edmar Gomes, jornalista em Sobradinho

O Projeto Arte na Praça recebe, neste sábado, 30 de março, às 20h30, na Praça das Artes em Sobradinho, um dos mais competentes e admirados artistas da atual geração musical de Brasília.

Beto Dourah traz o lirismo e a poética de Lô Borges, Milton Nascimento, Celso Adolfo e Tavinho Moura, dos quais faz interessantes releituras no seu primeiro disco, Destino, de 1994, onde estão registradas, também, as canções autorais Lençóis de Cambraia e As Linhas Tortas de Deus.

Lado Zen, outro CD autoral de 1998, venceu o Prêmio Renato Russo (Secult/GDF) e eternizou músicas como Sintonia, Véu, Destino e Mantra.

Três anos depois, ele dirige suas referências sonoras aos ídolos Sade Adu, Ray Charles, Steve Wonder e Michael Jackson, no CD Hoje à Noite, que tem pegada R&B e recebeu rasgados elogios de Jorge Vercillo no encarte.

Sorte, quarto álbum autoral, veio em seguida, com baladas pop românticas como Você Nem Precisa Falar, Segredos, O Ás, Croqui, Free e Viagem.

O DVD Deixa o coração falar( 2014) tem participações da cantora Ive e de Jorge Vercillo, parceiro na faixa Desafio e aval de Ivan Lins no texto de apresentação.

Da discografia de Dourah ainda constam o single Celestes (2000) e as coletâneas Beto Dourah (2004), Perfil (2012) e Oito (2013).

Dourah, também, é autor de trilhas sonoras para cinema e novelas, destacando-se a do longa-metragem Entreturnos, do diretor Edson Ferreira.

Ele participou, ainda, ao lado de Ivan Lins e da Filarmônica de Brasília, do projeto Popularizando a Sinfonia, em 2013, no Teatro Nacional Claudio Santoro e, em 2015, compôs e gravou, com Lins e Vivian Lus, o samba Nas Ruas.

Beto Dourah realizou turnê pela Europa, em 2015, apresentando-se em festivais em Viena e outras cidades da Áustria, além do International Fest of Samba, em Coburg, na Alemanha.

Evento: Show do cantor e compositor Beto Dourah

Local e horário: Praça das Artes Teodoro Freire, Q.8 Sobradinho, às 20h30

Direção musical: Beto Dourah

Produção: Artise(Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno)

Entrada: Franca

Oficinas - O Projeto Arte na Praça, em desenvolvimento na Praça das Artes Teodoro Freire, da Quadra 8 de Sobradinho, todos os sábados, além dos shows e atrações musicais noturnas, oferece oficinas de dança, artesanato, pintura em tecido, DJ e palestras sobre música e arte, a partir das 18h30.

As inscrições podem ser feitas na própria Praça das Artes, antes das aulas.  Participem das Oficinas. É uma boa oportunidade de ampliar conhecimentos e adquirir novas habilidades que podem ajudar a aumentar sua renda.

 




« voltar  |  Enviar este conteúdo  |  Imprimir este conteúdo  |  Comentar esse conteúdo  |  



SEM COMENTÁRIOS



16/07/2019 - Arte na Praça encerra 2ª fase com grande encontro musical - JEGomes - A diretoria da Associação dos Artistas de Sobradinho e...
25/06/2019 - O analfabeto Político / Bertolt Brecht - O pior analfabeto é o analfabeto político.Ele não ouve,...
12/06/2019 - Tribunal diz que verba do FAC não pode ser usada para outros fins - O governo não poderá usar recursos de edital do...
03/04/2019 - Para além de Paul MacCartney - Jairo Marques - Tudo deu muito certo. A entrada no estádio sem...
14/03/2019 - Mostra de Dança de Planaltina vai até domingo - Valorizar a arte e os artistas do Distrito Federal....
13/02/2019 - Aos 96 anos, morre Bibi Ferreira - Um das pioneiras do teatro no Brasil, Bibi Ferreira...
30/11/2018 - Pedro Paulo e Matheus no Arte na Praça neste sábado - José Edmar - Pedro Paulo & Matheus – a dupla sertaneja brasiliense...
03/11/2018 - Escola de Música de Brasília. Inscrições - A Escola de Música de Brasília (EMB) está com...
31/10/2018 - Marcial, Rei do Maracanã - William Santiago -     O pensamento vagueia e uma notícia triste o...
27/10/2018 - Boa Noite, Esbórnia - William Santiago - E toda tardeAlgazarraÀ porta do barVozes violõesMesas irmanadasTinir de...
Destaques
Registros Históricos - Carlos I.S. Azambuja
São registros históricos que comprovam a veracidade do que dizemos quase que diariamente. Quem diz o contrário é ignorante, por não ter nascido naquela época e não haver estudado a História verdadeira (com agá maiúsculo), ou por ser mal intencionado mesmo, como...



Pólo de Cinema. O sonho não acabou, ainda - Pedro Lacerda*
Não é a primeira vez que alguém tenta acabar com o sonho do Pólo de Cinema e Vídeo Grande Otelo, localizado em nossa Sobradinho. Desta vez, nos parece que é o próprio governo que está pretendendo dar um fim...



Marcada para segunda-feira,4, Audiência Pública para tratar do Ribeirão Sobradinho
Está marcado para acontecer dia 4 de novembro, uma segunda-feira, Audiência Pública proposta pela Câmara Legislativa do Distrito Federal exclusiva para tratar do Ribeirão Sobradinho. O evento será às 15 horas na Casa do Ribeirão Q. 9 Área Especial, frente para...



Busca