Busca:
   Acontece
   Artigos
   Condomínios
   Entrevistas
   Fazendo Arte
   Galeria
   Gente
   Opinião
   Promoções
   Sobradinho
   Sobradinho II
   Úteis
   Vale a pena acessar
   Esporte
   Sobradinho 48
   Planaltina
   Paranoá
   cobertura
Busca
Busca
Receba em seu e-mail as atualizações de nosso blog
Nome
E-mail
cadastrar desativar
 
  Regras do Blog | Perfil do tpadua 17 de novembro de 2018  


11/05/2018
Trevo de Triagem Norte

As obras no Trevo de Triagem Norte estão 35,38% executadas. O conjunto de intervenções vai reconfigurar a malha viária rumo à saída norte e beneficiar mais de 100 mil motoristas que trafegam por ali todos os dias.

As obras no Trevo de Triagem Norte estão 35,38% executadas. Nove dos 13 viadutos já foram concluídos, e as fundações para construir duas pontes laterais à do Bragueto estão em andamento.

Nesta sexta-feira (11), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, acompanhou o andamento dos trabalhos. Segundo o governador, a previsão é que a passagem vistoriada hoje esteja funcionando ainda em junho. Já toda a parte da Asa Norte deverá ser entregue até o fim do próximo mês. “Essa obra vai melhorar muito a mobilidade urbana de quem mora em Planaltina, em Sobradinho, nos condomínios, no Varjão, no Lago Norte, de quem vai para Formosa [GO] e para Brasilinha”, destacou Rollemberg.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Márcio Buzar, detalhou que não haverá mais semáforo no trecho visitado nesta manhã. “Isso vai permitir o fluxo direto, será uma melhoria muito grande.”

Até o momento, dos 13 viadutos previstos, foram executados nove — oito no Trevo de Triagem Norte e um na Ligação Torto-Colorado. Além disso, iniciaram-se as fundações das duas pontes laterais à do Bragueto.

De acordo com Buzar, a Ponte do Bragueto “está muito bem do ponto de vista estrutural, mas precisa de manutenção”, que poderá ser feita graças à construção das pontes leste e oeste.

O valor atual do contrato é de R$ 85.300.225,76, e o gasto, de R$ 30.175.216,57. Foram executados e pagos 35,38%.

O Trevo de Triagem Norte é composto por 16 obras, entre pontes, viadutos e túneis. Somadas às passagens previstas na Ligação Torto-Colorado — construção de uma pista marginal à DF-003 e de novos acessos aos condomínios —, serão 28 intervenções.

Apae-DF de Sobradinho poderá aumentar capacidade de atendimento

Após a vistoria, o governador seguiu para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (Apae-DF) em Sobradinho (Setor de Áreas Isoladas, Quadra 9), onde participou de café da manhã em homenagem ao Dia das Mães.

No evento, Rollemberg lembrou do pedido de apoio para a construção do prédio na época em que era secretário de Inclusão Social, do Ministério da Ciência e Tecnologia. “A doação desse terreno vai permitir ampliar ainda mais esse trabalho maravilhoso”, disse, acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg.

A unidade de Sobradinho da Apae-DF recebeu um lote, nesta semana, da Secretaria de Patrimônio da União. No espaço, será erguida uma nova estrutura. Com isso, a entidade estima que poderá atender 200 pessoas — hoje, são 100.Agência Brasília.




« voltar  |  Enviar este conteúdo  |  Imprimir este conteúdo  |  Comentar esse conteúdo  |  



SEM COMENTÁRIOS



10/11/2018 - Caminhar, o livro, o poeta - José Ahyton da Silva -   Tarcísio Pádua é esta personagem que além de...
06/11/2018 - A pergunta que não quer calar - Carlos SA - “Não tenho medo da morte, mas medo de morrer...
02/11/2018 - Achados e perdidos - Por Jacob Fortes - Procura-se uma escola que desapareceu numa aldeia chamada BRASIL;...
30/10/2018 - "Eu me basto - Por Jacob Fortes - Na literatura de administração há um singular “estudo de...
26/10/2018 - Sinceridade Lastimável - Por Jacob Fortes - A franqueza em linha reta é mais proveitosa que...
17/10/2018 - À Comunidade - Prof. José Ahyrton da Silva -    Olá caríssimos professores da nossa querida Sobradinho, quero...
09/10/2018 - Cansei! - Por Jacob Fortes - Enquanto os cientistas políticos se detêm e se enfadam...
01/10/2018 - Eu quero papai - Por Jacob Fortes - “Pelo voto a gente escolhe, de maneira definitiva e...
15/09/2018 - O silêncio da Flauta - Por Jacob Fortes - Quando uma vida demite-se da terra para subir a...
13/09/2018 - Advogado de defesa de religiosos manda promotor calar a boca - A segunda audiência dos réus acusados de desviar mais...
Destaques
Registros Históricos - Carlos I.S. Azambuja
São registros históricos que comprovam a veracidade do que dizemos quase que diariamente. Quem diz o contrário é ignorante, por não ter nascido naquela época e não haver estudado a História verdadeira (com agá maiúsculo), ou por ser mal intencionado mesmo, como...



Pólo de Cinema. O sonho não acabou, ainda - Pedro Lacerda*
Não é a primeira vez que alguém tenta acabar com o sonho do Pólo de Cinema e Vídeo Grande Otelo, localizado em nossa Sobradinho. Desta vez, nos parece que é o próprio governo que está pretendendo dar um fim...



Marcada para segunda-feira,4, Audiência Pública para tratar do Ribeirão Sobradinho
Está marcado para acontecer dia 4 de novembro, uma segunda-feira, Audiência Pública proposta pela Câmara Legislativa do Distrito Federal exclusiva para tratar do Ribeirão Sobradinho. O evento será às 15 horas na Casa do Ribeirão Q. 9 Área Especial, frente para...



Busca